11 de mar. de 2008

06/03/2008- 6 á 9 anos.
Convivendo com as diferenças – Respeito ao semelhante
Prece inicial
Primeiro momento: distribuir para cada evangelizando um copinho com confetes de chocolate (daqueles coloridos). Solicitar que observem se os confetes são iguais ou diferentes. Ouvir as opiniões. Pedir que eles comam um pedacinho de 2 ou três confetes. Questionar se o pedaço que sobrou é igual ou diferente por dentro. Ouvir as opiniões.
Segundo momento - questionar:
As pessoas são todas iguais? Existem pessoas altas, baixas, gordas, magras, morenas, loiras, etc.
As pessoas são diferentes fisicamente e também possuem qualidades diferentes. Cada pessoa, ao longo das reencarnações vai desenvolvendo virtudes que são qualidades morais, que uma vez adquiridas passam a fazer parte do nosso patrimônio espiritual. Por exemplo, algumas pessoas já aprenderam a perdoar, são honestas, não mentem, outras ainda não.
Existem pessoas que gostam de sorvete e outras não. Outras gostam de brócolis, enquanto alguns não comem carne. Assim como somos diferentes fisicamente, cada um tem qualidades próprias e gostos variados.
Cada pessoa é única, e deve ser respeitada por todos. Devemos tratar todas as pessoas com carinho e respeito, independente da cor da pele, do cabelo, dos gostos que possui, de ter necessidades especiais, da religião que professam, de ser parecido ou não conosco.
Apesar de possuirmos diferenças, somos todos Espíritos e fomos criados iguais por Deus. Nas nossas diversas reencarnações, vamos aprendendo coisas e nos melhorando espiritualmente, ou seja, evoluindo.
Evoluímos para chegar a perfeição relativa, assim como Jesus. Apesar de sermos diferentes – termos gostos variados e estarmos em diferentes graus evolutivos - todos nós seremos Espíritos perfeitos um dia.
Terceiro momento: lembrar que devemos respeitar também as pessoas que possuem idéias diferentes das nossas. E que sempre podemos aprender algo com quem pensa diferente de nós, com quem gosta de coisas diferentes das que nós gostamos. Perguntar: O que seria do vermelho, se todos só gostassem do azul?
Quarto momento - atividade: confeccionar, através de dobraduras, vários bonecos de mãos dadas. Cada evangelizando deve personalizar os seus bonecos. Lembrar que as mãos dadas representam que juntos, com as nossas diferenças, podemos construir um mundo melhor.
Clique aqui para ver o modelo de dobradura.
Passe
Prece de Encerramento
Evangelizadoras: Sandra .Maria do Carmo

Nenhum comentário:

Procura algo no Bloguinho?

Arquivo do blog

Software Musibraille

Músicas


Clique...

Cantinho da Família!

Cantinho da Família!
Clique...

Cantinho Educacional!

Cantinho Educacional!
Clique...

Cantinho Interessante!

Cantinho Interessante!
Clique!

Adote um Amiguinho!

Adote um Amiguinho!
Entre...

Entre...